sexta-feira

Tem gente que passa a vida toda procurando pelo amor ou lutando por ele, algumas fingem que amam, outras acham que amam. Algumas acreditam que o amor floresce aos poucos, que ele é discreto. Tem gente que encontra o amor, mas sem querer deixa ele ir embora. Tem aquelas que pensam que "eu te amo" é como "bom dia" e que qualquer otario que aparecer na frente, é merecedor de palavras tão vivas, tão fortes. E ao mesmo tempo, tem orgulhosissimos que evitam se apaixonar, por não quererem se doar de coração e alma pra outra pessoa ou por não acreditarem que o amor sempre vence. Já ouvi dizerem que o amor é traidor, que pessoas passam um tempão fazendo várias e várias coisas por uma outra que no final acaba estragando tudo.
A verdade é que nada disso é real, porque todos só encontram o amor quando deixam de procurar por ele,
e só somos valorizados, quando deixamos de lutar.
Quem finge que ama, é a mesma pessoa que acha que ama, porque quem acha que ama na verdade ama mesmo, só que ainda não percebeu, porque esteve ocupado demais tentando se convencer de que não estava amando.
Mas, o fato é que uma atitude de desinteresse de um, pra que o outro sofra e perceba que o amor esteve ali o tempo todo. E quem acha que o amor floresce aos poucos ou que ele é certamente discreto esta enganado, porque o amor é o tipo de sentimento que esta do nosso lado, ali á um tempão e a gente nunca nem olhou pra ele.. E não há nem discução pra isso porque se todos nós formos parar e relembrar iremos ver que era exatamente isso.. Você conhecia a pessoa que ama hoje à muito tempo, mas nunca deu bola pra ela. E quem encontra com o amor, mas deixa ele ir embora, vai se apaixonar ou gostar denovo, mas o amor que era verdadeiro só vai ser reencontrado na mesma pessoa que você deixou pra traz e isso complica quando não sabemos quem ela é ou quem ela foi.

Quem acha que amor é um sentimento qualquer coisa, e que ele pode ser dito à qualquer hora normalmente é uma pessoa qualquer coisa, alguém que não o conhece, nunca o sentiu, nunca o viveu. E pessoas assim são sempre muito difíceis de lidar. Porém, aos orgulhosos eu digo "Parte de vocês esta certa, mas a parte errada é tão grande e maior, que a certa já nem é perceptível"... Devemos nos deixar levar pelo amor.. Mergulhar nele, porque é assim que se ama, sem reservas, sem medo.. Confiando e descontando toda essa confiança na pessoa amada, não há limites quando se esta amando, não à placas de pare, nem olhe, e muito menos escute. Amor é cego, surdo e mudo.
E talvez seja isso que o deixa tão, tão, tão especial.
Agora, sobre amar e fazer várias coisas à alguém que depois sempre estraga tudo, isso depende da maturidade de quem faz, e da maturidade de quem estraga.
Quem estraga com tudo, nunca amou e isso é fato. E assim, não sei vocês, mas eu deduzo que quem faça também não.
Porque o amor é, de todos os sentimentos que você ja sentiu, o mais forte.. E por mais que agora, vocês talvez digam que não.. Vão perceber que quem estragou tudo nunca valeu nada, desde o início e depois dessa pessoa, quando encontrarem uma outra bem melhor, irão ver que tu era capaz de sentir sentimentos mais fortes, certamente MUITO mais fortes que o antigo, e com tudo isso, aquele antigo deixa de ser quem você amou.
Porque o amor é bom, ele gosta de felicidade, de verdade, de demonstrações públicas de afeto, o amor é maduro, é íntegro, espontâneo, é sincero, é calmo.
O amor é visível, é transparente.. A gente nunca consegue esconder, porque por mais que não falemos nele ou dele, as outras pessoas sempre sabem quando e onde ele esta.
E se chorar e entristecer for algo que faz algumas pessoas odiarem o amor, aqui vai a última, mas não menos importante frase do meu texto:
"De qualquer forma irá sofrer, cabe a você decidir.. Por quem !"


                 

Um comentário: